Curso: AWS + Windows Server 2019 Brinde! Crie sua rede do zero!

Olá ! Seja bem vindo!

O nosso curso é totalmente passo a passo e tem o intuito de ajudar profissionais que desejam começar a montar suas máquinas na nuvem! Não precisa de nenhum conhecimento anterior, ensinarei tudo do zero!

  • Infraestrutura global – A infraestrutura de nuvem global mais extensa, confiável e segura.

    A Nuvem AWS abrange 64 zonas de disponibilidade em 21 regiões geográficas em todo o mundo e tem planos divulgados para mais 12 zonas de disponibilidade e mais quatro regiões no Bahrein, na Cidade do Cabo, em Jacarta e em Milão.

  • A importância da infraestrutura de nuvem

    Empresas em todo o mundo estão migrando para uma infraestrutura baseada em nuvem para aumentar a agilidade de TI, obter escalabilidade ilimitada, melhorar a confiabilidade e reduzir custos. Eles desejam a flexibilidade para expandir suas operações em um ritmo acelerado sem se preocupar com a configuração de uma nova infraestrutura de TI. Eles desejam aprimorar as experiências de seus usuários finais ao minimizar a latência, o tempo que leva para seus pacotes de dados percorrerem, para evitar atrasos e interrupções. Além disso, os clientes desejam poder facilmente oferecer suporte aos requisitos de soberania de dados específicos de cada país, o que significa que precisam da flexibilidade de ter uma ampla seleção de regiões geográficas de datacenters para escolher para implementar as cargas de trabalho de aplicativos.

    A infraestrutura global da AWS oferece uma infraestrutura de nuvem com a qual as empresas podem contar, independentemente de seu tamanho, necessidades de alterações ou desafios. A infraestrutura global da AWS foi projetada e criada para entregar o ambiente de computação em nuvem mais flexível, confiável, escalável e seguro, com performance de rede global da mais alta qualidade disponível no momento. Cada componente da infraestrutura da AWS é projetado e criado para redundância e confiabilidade, desde regiões até links de rede para load balancers, roteadores e firmware.

  • Amazon VPC

A Amazon Virtual Private Cloud permite provisionar uma seção da Nuvem AWS isolada logicamente na qual é possível executar recursos da AWS em uma rede virtual que você mesmo define. Você tem controle total sobre seu ambiente de redes virtuais, incluindo a seleção do seu próprio intervalo de endereços IP, a criação de sub-redes e a configuração de tabelas de rotas e gateways de rede. Você pode usar IPv4 e IPv6 na VPC para acessar recursos e aplicativos com segurança e facilidade.

É possível personalizar facilmente a configuração da rede para o Amazon VPC. Por exemplo, você pode criar uma sub-rede pública para os servidores web que têm acesso à Internet e dispor os sistemas de back-end, como bancos de dados ou servidores de aplicativos, em uma sub-rede privada sem acesso à Internet. Você pode usar várias camadas de segurança, incluindo grupos de segurança e listas de controle de acesso à rede, para ajudar a controlar o acesso às instâncias do Amazon EC2 em cada sub-rede.

  • Amazon EC2

O Amazon Elastic Compute Cloud é um web service que disponibiliza capacidade computacional segura e redimensionável na nuvem. Ele foi projetado para facilitar a computação em nuvem na escala da web para os desenvolvedores.

A interface de web service simples do Amazon EC2 permite que você obtenha e configure a capacidade com o mínimo de esforço. Oferece um controle completo de seus recursos computacionais e permite que você trabalhe no ambiente computacional comprovado da Amazon. O Amazon EC2 reduz a apenas alguns minutos o tempo necessário para obter e inicializar novas instâncias de servidor, permitindo que você dimensione a capacidade rapidamente para mais e para menos, à medida que seus requisitos de computação mudarem. O Amazon EC2 muda os fatores econômicos da computação, permitindo que você pague somente pela capacidade que realmente usa. O Amazon EC2 fornece aos desenvolvedores as ferramentas para criar aplicativos resistentes a falhas e isolá-los de cenários comuns de falhas.

Obs. O ideal é ter um monitor Full HD para visualizar o curso. O curso foi gravado em 2560*1080.

Tags:

Fale com o professor diretamente pelo Whatsapp

Fale com o professor diretamente pelo Whatsapp

Tire todas as suas dúvidas sobre nossos cursos! Participe dos nossos grupos exclusivos e ganhe descontos, dicas e muito mais!

Sobre o Autor