Curso: 70-742 – Diversas questões em PT-BR para lhe ajudar

Windows Server 2016 é um sistema operacional para servidores desenvolvido pela Microsoft como parte da família de sistemas operacionais Windows NT, desenvolvido simultaneamente com o Windows 10 e é o sucessor do Windows Server 2012 R2.

O lançamento da primeira versão de visualização de desenvolvedor do Windows Server 2016 ocorreu em 01 de outubro de 2014, tendo sido a versão Technical Preview 5 a última versão beta disponibilizada para testes públicos.

A versão final do Windows Server 2016 foi lançada em 26 de setembro de 2016 na conferência Microsoft Ignite, passou a estar disponível para o público geral em 12 de outubro de 2016 e ganhou todas as atualizações e melhoramentos do Windows Server 2012 R2, para ser um “sistema operacional pronto para a nuvem”, e apresenta tecnologias para facilitar a transição para a nuvem do Windows Azure.

Características principais do Windows Server:

  • Arquitetura Cliente/Servidor: Um ou mais servidores Windows Server são responsáveis por atender solicitações de rede dos computadores com Windows 7 ou Windows 8.1 ou Windows 10 instalado.

  • Multitarefa ou Multiprocessamento: Permite ao sistema operacional executar mais de uma tarefa simultâneamente.

  • Multithreading: Capacidade de uma tarefa em execução, dar origem a uma nova tarefa que também irá disputar tempo de processador, junto com outras tarefas já existentes em execução.

  • Sistema de ficheiros distribuídos (DFS – Distributed File System): é um serviço de arquivos que compartilha recursos mais elaborados que a partilha normal, em que podemos definir direitos para cada usuário e grupos, e pastas compartilhadas que servidor encontram dentro dos servidores.

  • Serviços de Terminal (Terminal Services): Permite acessar programas remotamente pelo servidor. Aceita ligações de um computador cliente que depois de estabelecer conexão via TCP/IP, inicia uma sessão que ocorre totalmente dentro do servidor. É útil para implementar um trabalho remoto ou executar aplicações mais robustas e “pesadas” em computadores com poucos recursos.

  • Reinicialização do Windows Server: Sendo um sistema operacional para servidor, o objetivo dele é estar sempre ligado, e cada vez que se encerra o sistema isso é considerado um evento anormal. Então é feito um registro onde indica, entre outras coisas, a data e hora e o motivo do encerramento.

Seja um  profissional diferenciado!

Seja um profissional certificado Microsoft !!!

Simulado  com 202 Questões em português para lhe auxiliar na prova!

Questões traduzidas para português do Brasil – PT/BR

O simulado é adaptado para o ambiente da Udemy.

Não serão respondidas duvidas sobre as questões e sobre as suas justificativas, estarei apenas disponibilizando as questões das provas.

Tags:

Fale com o professor diretamente pelo Whatsapp

Fale com o professor diretamente pelo Whatsapp

Tire todas as suas dúvidas sobre nossos cursos! Participe dos nossos grupos exclusivos e ganhe descontos, dicas e muito mais!

Sobre o Autor